JUAZEIRO POLÍTICA

Anderson da Iluminação Suzanou? O barco do vaqueiro está afundando

O ex-vereador Anderson da Iluminação talvez fosse, até dias atrás, o político que mais se identificava com o ex-prefeito Isaac Carvalho, como o mesmo Anderson se referia a ele: “O meu vaqueiro extourado”. Mas tudo isso agora é passado.

Um novo Anderson da Iluminação apareceu durante as comemorações do aniversário da cidade. Abraçadíssimo a prefeita Suzana Ramos, o ex-vereador agora é de Suzana Ramos? Numa articulação política que não tem um DNA identificável, mas presume-se quem deve ser o autor desse processo, que mexeu com as bases políticas do “Vaqueiro Extourado”. O “EX” de estourado, agora é porque tem um “EX” na história.

Foi Isaac Carvalho quem lançou Anderson Alves na política. Nomeando-o para cargo na Secretaria de Serviços Público (SESP) no setor de iluminação, daí o nome Anderson da Iluminação, embora ele não entenda nada com coisa alguma de eletricidade.

Quem não deve estar nada alegre com essa possível ida de Anderson da Iluminação para o governo, é a vereadora Neguinha da Santa Casa. A vereadora teve vários entreveros com o sobrinho, em virtude da tentativa de Isaac Carvalho em querer impedir que a vereadora fosse reeleita, usando Anderson para tirar votos da mesma no Distrito do Mandacaru, a sua base eleitoral.

Anderson e Neguinha foram eleitos, e protagonizaram vários fights na Câmara de Vereadores. Anderson como o cão de guarda de Isaac Carvalho e Neguinha na oposição.

Não se sabe, embora muita gente tem tentado entender, qual a contribuição de Anderson da Iluminação para o governo de Suzana Ramos ou para a campanha de Jordavio Ramos? A gestão tem avançado muito, mesmo com os ataques sorrateiros do grupo de Isaac Carvalho. A campanha de Jordavio também tem ganhado novos contornos e adesões importantes.

Resta saber como Anderson da Iluminação vai se referir a prefeita Suzana Ramos, ele que é adepto do puxa-saquismo, talvez deva chamá-la de “Mamãe Extourada” ou de “Mamãe magnificentíssima”. Esse último é o menos improvável, ele não vai saber pronunciar.