JUAZEIRO

Em menos de um mês, Prefeitura de Juazeiro entregou obras estruturantes melhorando todos os setores do município

Juazeiro comemorou seus 144 anos com a Prefeitura Municipal entregando obras e desenvolvimento para a população. Da segunda quinzena do mês de julho até o momento, ainda em ritmo de comemoração, a gestão Suzana Ramos segue entregando importantes obras e melhorando diversos setores, entre elas a Policlínica Municipal, que ganhou uma nova cara após a reforma e teve os serviços ampliados. A nova unidade conta com 6 consultórios, consultório ginecológico, salas de mamografia, raio-x digital, endoscopia, ultrassonografia, e pequenos procedimentos, entre outros.

Educação

Em menos de um mês, 6 unidades de ensino, na sede e interior, foram entregues à população totalmente requalificadas, climatizadas e com parques infantis, melhorando a qualidade no ensino dos alunos. Além da assinatura das ordens de serviços de 5 escolas, incluindo a ampliação da Estação do Saber e a construção de uma creche no NH3, em Itamotinga.

 Infraestrutura

A gestão municipal entregou 3 praças totalmente requalificadas com piso intertravado, parque infantil em eucalipto, iluminação com lâmpadas no modelo led, estacionamento, arborização e paisagismo. Exemplo disso é a Praça da Bandeira que conta também com quiosques, reativação da fonte e um letreiro com a frase ‘Eu amo Juazeiro’. A prefeita Suzana Ramos também assinou a ordem de serviço da praça da Vila Tiradentes, que vai proporcionar lazer para a comunidade.

A Prefeitura de Juazeiro também realizou o sonho de mais de 25 anos dos moradores do Cajueiro, entregando várias ruas do bairro com pavimentação asfáltica melhorando o tráfego das pessoas que transitam pelas ruas do bairro. Além da requalificação e iluminação do canteiro central da Avenida Cheffy Khoury, no bairro João Paulo ll.

O patrimônio histórico, Vapor Saldanha Marinho, foi entregue à população todo reestruturado. O vaporzinho voltou a soar o apito, soltar fumaça, e as rodas voltaram a girar, as madeiras foram trocadas e ganhou uma nova pintura e iluminação, valorizando a história do município.

Social

Pela primeira vez na história do município, a gestão municipal está valorizando as pessoas do interior. Juazeiro recebeu a tão sonhada Casa da Mulher Rural, que irá oferecer, gratuitamente, serviços de qualidade das necessidades básicas de mulheres que vivem no interior e precisam de acolhimento durante a realização de consultas, exames e atendimentos médicos, enquanto permanecem na sede do município.

Mais entregas

A Prefeitura de Juazeiro irá realizar mais entregas nos próximos dias, entre elas o ‘Espaço Humanizar’, onde estudantes e profissionais da rede municipal terão atendimento psicossocial, e ruas pavimentadas do bairro Novo Encontro, além de diversas escolas na sede e interior, a Escola de Idiomas e a requalificação da Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), com estúdio próprio de gravação.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento de Juazeiro e com o bem-estar das pessoas, por isso, continuamos trabalhando forte para que a cidade se desenvolva ainda mais. Seguimos num ritmo acelerado e melhorando a cada dia. E não poderia ser diferente. Afinal, construir o novo exige muita garra, compromisso, empenho e superação”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

-Ascom PMJ