PETROLINA SOCIAL

Transforma Petrolina apoia evento que vai revelar novos talentos dos jogos eletrônicos

Estratégia, habilidade e novas oportunidades. O fenômeno dos “E-Sports”, expressão conhecida como “Esportes Eletrônicos”, tem se tornado um dos gêneros de competição mais populares no mundo e pode ser um divisor de águas na vida de jovens petrolinenses. Para incentivar a prática dessa modalidade esportiva, o Transforma Petrolina apoia o evento desenvolvido pelo Vale Game, projeto que busca revelar novos talentos na área e promover a solidariedade entre os atletas.

O evento será realizado no dia 13 de agosto, no Flow, na Avenida da Integração, bairro Vila Eduardo. Os atletas vão competir de forma presencial na modalidade Wild Rift (versão mobile de League of Legends), a partir das 18h, e também haverá uma final 4×4 Free Fire. As equipes interessadas em participar podem se inscrever através do Instagram do evento (@valegames.ofc).

O público que deseja assistir o evento deve adquirir um ingresso no valor simbólico de R$ 7 e doar 1kg de alimento não-perecível. Os donativos serão entregues ao Transforma Petrolina e destinados a instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Apoiar esse projeto significa acreditar nos novos formatos de profissionalização dos nossos jovens. Essa é uma modalidade acessível, intuitiva e dinâmica. Estamos felizes em saber que aqui em Petrolina esse projeto também incentiva a solidariedade”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.

Ascom TP