A preocupante falta de professores nas escolas estaduais, em Juazeiro, Bahia e a grande quantidade de alunos sem acesso ao direito da educação, ociosos nas unidades educacionais foram destaque nesta sexta-feira (19), no Programa Geraldo José, transmitido na Rádio Juazeiro AM.
Mães de alunos denunciaram a falta de professores na Escola Estadual Rui Barbosa. “Sou mãe de aluno do colégio Rui Barbosa, já fui pessoalmente falar com o professor Régis, sobre essa situação, tem três meses que os alunos não tem professor de português, inclusive meu filho tem autismo e precisa de uma auxiliar devido as classes estarem super lotadas, a solicitação foi feita em abril e até agora nenhum resposta”.
As mães também desabafaram que “os alunos estão sem conteúdo para avaliação, devido a falta de professores”. “Os alunos não tem semana de prova. Gostaria que isso fosse tornando público. Os nossos filhos estão sendo prejudicados”. Uma das queixas é “que o aluno que desfilar no próximo dia 07 de setembro, Dia da Independencia do Brasil, vai ganhar dois pontos”.
Na última quarta-feira (17), Alunos do 3C – matutino do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães de Juazeiro (BA) entraram em contato com a redação da Rede GN para denunciar a falta de professores na instituição.
“Bom dia Geraldo. Nós do terceiro ano do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães estamos por meio dessa mensagem a pedir ajuda e chamar atenção da sociedade e principalmente do NTE-10, para a falta de professores em nossa unidade. Por motivo de licença médica e outros fatores que não temos culpa, estamos sem as aulas de redação, sociologia, e biologia. Aguardamos resposta breve e eficaz. Atenciosamente, 3C – matutino”.
CONFIRA NOTA diretoria do NTE-10:
O Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10) esclarece que na última quarta-feira (17), um professor substituto da área de linguagens foi encaminhado pelo núcleo para atender parte das demandas do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Juazeiro. Esclarecemos ainda que, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) autorizou a convocação de professores temporária da seleção REDA 2019. A medida emergencial tem o objetivo de sanar o déficit de professores.
Fonte: RedeGN