Internada desde 10 de junho, Deliane Feitosa, que procurou o Hospital materno Infantil administrado pela Prefeita Suzana Ramos para uma simples curetagem, já esteve internada no Hospital Dom Malan em Petrolina e na UTI do Hospital Regional em Juazeiro e sua família, depois das desculpas esfarrapadas da Secretaria, continua sem assistência.
“A culpa é sua Dr. Fernando” – ecoaram vozes indignadas na Praça e cartazes, com a foto da Prefeita Suzana e do Secretário Fernando Costa, registravam: “Esses são os irresponsáveis que negaram o exame que a médica solicitou para Deliane”.
No final da tarde familiares e amigos de Deliane tiveram nova motivação para que a indignação crescesse: O Secretário, por meio de nota, disse que a médica não pediu urgência para a realização do exame.
Familiares indagam: “Exame é para ser feito. E (o exame) de uma pessoa internada e sangrando é para ser feito de imediato. É urgente” e não para “ser analisado e realizado se a Prefeita e o Secretário resolverem sabe Deus quando”