BAHIA POLÍTICA

ACM Neto aposta em si e Jerônimo Rodrigues, em Lula

O candidato da União Brasil cita seu legado como prefeito de Salvador, enquanto o petista usa o ex-presidente para tentar capturar mais votos
Na estreia da propaganda eleitoral, os principais candidatos ao governo da Bahia, ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), adotaram tons distintos. Sem um padrinho político, ACM Neto aposta no sobrenome Magalhães e no seu legado como prefeito de Salvador (2013-2021). Logo no início, sem enfoque partidário, ele aparece envolto na bandeira do estado.

“Eu sempre sonhei com esse dia, o dia que eu tivesse a oportunidade de apresentar a minha candidatura ao governo do estado”, diz ACM no vídeo.

Para mostrar que é o candidato da Bahia e não de um presidenciável determinado, o candidato da União afirma ter sido o “melhor prefeito do Brasil” durante os governos de Dilma Rousseff (PT), de Michel Temer (MDB) e de Jair Bolsonaro (PL). Sem ser muito incisivo, ACM também faz críticas à gestão atual do Palácio de Ondina —hoje, o estado é governado pelo petista Rui Costa.

Já Jerônimo Rodrigues, candidato de Lula, logo no jingle cita o ex-presidente “É Jerônimo e Lula”. O petista fez críticas veladas sobre a falta de um posicionamento político claro de ACM Neto nesta eleição. “A Bahia tem lado, e não vamos nos omitir nessa hora”, diz o vídeo. Lula também aparece no vídeo, em um comício no estado, dizendo: “Companheiro Jerônimo é o meu candidato”.