BAHIA ELEIÇÕES 2022

Peças de candidatos a deputado estadual atacam gestão de Jerônimo na Educação

O programa de deputados estaduais dos partidos que apoiam ACM Neto para o governo estadual iniciaram, nas peças de campanha divulgadas no horário eleitoral desta sexta-feira a questionar o desempenho do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) na pasta da Educação, indagando também se ele teria condições de ser governador do Estado.

“Quem não conseguiu ser um bom secretário de Educação pode ser um bom governador?”, perguntaram diversos candidatos a deputado estadual no horário eleitoral que foi ao ar no início da tarde de hoje.

“Um cara que você nunca ouviu falar, nunca foi eleito para nada. Aí você vai lá, procura no Google, [e vê que] foi um dos piores secretários de Educação do país. Como é que eu posso confiar num cara desses para governar a minha Bahia? Esqueça”, disse Paulo Câmara, do PSDB, em trecho da propaganda partidária veiculada hoje.

Foram citadas matérias da imprensa local que noticiaram que, em 2018, a Bahia ficou em último lugar no Ideb, que avalia a qualidade da educação básica. Também foi citado levantamento da Fundação Getúlio Vargas (PGV) que demonstrou que o Estado ficou em último lugar em educação oferecida durante a pandemia.