O município de Juazeiro nunca foi prioridade para o governador Rui Costa (PT). O governador sempre tratou o povo juazeirense com desdém e desprezo. A duplicação da BA 210 é um exemplo claro da forma mesquinha que Rui Costa trata a 5ª maior cidade da Bahia.
Desde 2012 que Rui Costa e o seu grupo político vem anunciando a duplicação dessa importante via de acesso, que liga a cidade a diversos bairros, e server de escoamento para a produção agrícola do Projeto Salitre.
A obra teve início em julho de 2021, e continua causando transtornos passados mais de um ano. Tiraram a pouca iluminação que tinha, para piorar, estar a buraqueira infernal. Assaltos, acidentes e frequentemente tem carros parados na BA com os pneus estourados.
Sabe por quê o governador somente em 2021 iniciou à obra de duplicação? Porque esse ano é precisaria conquistar os votos do povo juazeirense.
O governador preferiu obras eleitoreiras, na véspera de eleição, enchendo a cidade de obras inacabadas para criar a falsa sensação na população que ele tem compromisso com o município.