A três dias das eleições, os candidatos ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT), participaram de eventos nas cidades de Salvador e Itaberaba, respectivamente. Os atos desta quinta-feira aconteceram no final da tarde.
Na capital, o ex-prefeito mostrou porque foi considerado por oito vezes o melhor prefeito do Brasil, segundo levantamentos de institutos de pesquisa. Uma multidão acompanhou atentamente o discurso de Neto, que levantou a voz contra problemas graves da Bahia, a exemplo da “fila da morte da regulação da saúde”, da educação que foi “reprovada” no Ideb e da segurança pública, onde o estado é considerado o mais violento do Brasil.
Jerônimo, por sua vez, não conseguiu reunir uma quantidade de público boa e protagonizou um “evento desestimulador” com pessoas de cidades vizinhas, conforme moradores de Itaberaba. Além disso, continua a fonte do IB, “o ônibus da campanha de Jerônimo ficou parado no posto São Matheus por mais de 30 minutos, aguardado chegar gente”. Mais cedo, o petista esteve em Ruy Barbosa, onde também enfrentou dificuldades e o ato quase termina em briga entre duas lideranças políticas.
Na sexta-feira (30/09), está prevista a divulgação da pesquisa Datafolha, que foi encomendada pela rádio Metrópole FM e tem desagradado a cúpula petista. Porém, o levantamento, segundo sites ligados à esquerda, apresenta um grave erro em seu registro no Tribunal Superior Eleitoral e isso pode causar o seu descarte. A expectativa agora é a divulgação amanhã da pesquisa Dataqualy, considerado um dos institutos mais sérios e confiáveis da Bahia.
Informe Baiano