A Bahia é do considerada o estado mais violento do país, os dados mostram que aumentou a quantidade de mortes violentas no primeiro semestre de 2022, conforme mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.25 de ago. de 2022.
O município de Juazeiro tem entrado para as estatísticas oficiais como local perigoso para se viver, em razão da ausência de uma política de segurança pública estadual.
Por volta de meio dia de sexta-feira (11) um corpo foi encontrado dentro de um veículo no Rodeadouro na cidade de Juazeiro-BA. De acordo com informações, um veículo Space Fox, em uma estrada vicinal, estava em chamas e o corpo de bombeiros estavam no local debelando as chamas. Ao ser averiguado o porta malas do veículo, um corpo provavelmente do sexo masculino estava no interior. A vítima ainda não foi identificada.
Na noite de sábado (12) aconteceu uma acidente automobilístico na Avenida Adolfo Viana, no centro da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. De acordo com informações, um motorista aparentemente embriago ultrapassou vários carros, passou no sinal vermelho e acabou atingindo um motociclista que estava com uma criança.
Na tarde de domingo (13), uma mulher sofreu tentativa de feminicídio no bairro da Penha, a vítima foi socorrida para o hospital de Traumas em Petrolina/PE. Não se sabe o estado da vítima. De acordo com informações mulher foi alveja por pelo menos seis tiros.
Na noite de sábado (12), um homem foi assassinado a golpes de facão no Distrito de Salitre, zona rural de Juazeiro.
A polícia civil investiga o caso.
Na noite de domingo (13) dois homens foram assassinados em momentos e horários diferentes no bairro Kidé. Segundo populares, o dono do bar Dimenor foi assassinado a tiros, posteriormente um outro homem foi assassinado a pauladas. Ainda não se sabe se os dois assassinatos tem relação com o outro.