JUAZEIRO

Corpo de Bombeiros resgata corpo do jovem desaparecido durante banho no rio São Francisco

No final da tarde de segunda-feira (12) mergulhadores do 9° GBM deslocou juntamente com uma equipe de mergulhadores do Grupamento Marítimo (13° GBM) na busca de um garoto de 17 anos que se afogou no Rio São Francisco ao pular no sábado (10) de uma das bases da ponte do município de Ibó-BA.

Os mergulhadores tiveram muita dificuldades em localizar o corpo de jovem, em virtude da profundidade, cerca de 13 metros, assim como da intensa correnteza no rio.

Após diversos mergulhos o corpo foi localizado e entregue aos cuidados de uma guarnição da polícia militar para os procedimentos de praxe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O jovem era morador do distrito de Ibó, do município de Abaré, que fica na mesma região. Segundo testemunhas, algumas pessoas que estavam no local tentaram localizar a vítima, inclusive com uso de motos aquáticas.

Testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros, que solicitaram apoio de mergulhadores ada capital, para darem celeridade às buscas. Até por volta das 12h, as equipes de Salvador ainda não tinham chegado ao local.

Outro caso na mesma região

Em Sátiro Dias, que também fica no norte do estado, mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militares resgataram o corpo de um homem que teria se afogado na Barragem do Várzea, no município de Sátiro Dias. O resgate aconteceu por volta das 20h de domingo (11), a cerca de 3,5m de profundidade. Os militares foram acionados por testemunhas após a vítima ter submergido e não retornado à superfície.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia alerta que é fundamental que banhistas tomem alguns cuidados com banho de mar e rio, sobretudo mediante consumo de bebidas alcoólicas, o que deve ser evitado nestes momentos. O uso de coletes salva-vidas também é recomendado como forma de evitar acidentes.