O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, precisarou atender a uma ocorrência envolvendo o cemitério municipal durante todo o fim de semana natalino. No sábado (24), militares foram até o local, depois de um deslizamento de terra. Já no domingo (25), atenderam a um chamado de um imóvel vizinho ao cemitério após a queda de um muro de arrimo.
Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros constataram o desabamento do muro de arrimo do cemitério municipal. A queda atingiu dois cômodos da casa e afetou toda a estrutura restante do imóvel.
Junto com o muro do cemitério, segundo os bombeiros, cederam também várias pedras que cobriam as sepulturas, deixando os corpos expostos. Caixões também foram levados e um deles foi parar no imóvel atingido pela queda do muro.
Na casa, viviam nove pessoas, mas nenhuma delas estava no local na hora do acidente. A família alegou dificuldade financeira para se abrigar em um local seguro e o caso foi repassado para a Defesa Civil municipal. Após o encaminhamento, o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria do local.
Fonte: Jornal O Tempo