DENÚNCIA PERNAMBUCO

Operação da PF investiga desvios em contrato da Secretaria de Saúde de PE com fundação ligada ao Imip para gestão de hospitais

Um dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela operação “Clã”, da Polícia Federal, nesta terça-feira (24), está sendo cumprido no IMIP. O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira fica localizado no bairro dos Coelhos, no Recife.

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Recife para combater crimes de desvio de recursos da saúde. A OSS envolvida na operação não teve o nome revelado.

Os crimes em apuração são de peculato e organização criminosa, sonegação fiscal e lavagem de capitais, executados por meio de contratação direcionada de prestadores, execução fictícia de serviços, superfaturamento de valores e ocultação de valores desviados. As penas ultrapassam os 30 anos de reclusão.

As ocorrências contaram com o envolvimento de gestores da fundação envolvida e dos empresários de empresas terceirizadas, os quais possuem vínculos familiares/sociais com o grupo.

A PF tenta encontrar documentos, relatórios, notas fiscais e outros elementos comprobatórios que ajudem a polícia a comprovar os crimes.