JUAZEIRO POLÍTICA

Servidores públicos pressionam por reajuste salarial durante manifesto na Câmara Municipal de Juazeiro, BA

Categoria acompanhou sessão na CMJ, na manhã desta quarta-feira (15). Servidores alegam que o Executivo Municipal está dificultando o aumento real da categoria.

Servidores públicos municipais de Juazeiro realizaram um manifesto na manhã desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal da cidade baiana.

De acordo com publicação do Portal Spy, o objetivo do protesto foi reivindicar reajuste salarial para a categoria.

Segundo relatos do presidente dos Servidores Municipais de Juazeiro (Sinserp), Luiz Alberto Silva, o sindicato esperava que a prefeitura enviasse hoje o Projeto de Lei para apreciação e votação na Casa Legislativa, garantindo um aumento real nos salários de acordo com a orientação nacional.

No entanto, de acordo com o vereador Alex Tanuri, o PL ainda não foi enviado pelo Executivo Municipal. Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira, representantes sindicais, da APLB e do Sinserp se reuniram para buscar mecanismos para convencer o governo municipal a enviar o PL do reajuste de forma urgente, contemplando um aumento de pelo menos 7%. Os sindicalistas afirmam que a sugestão do município é conceder apenas 6%.

A decisão de participar da sessão da Câmara foi tomada em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sinserp, que também decidiu pela paralisação de advertência de 48 horas, incluindo atividades de mobilização da categoria em frente ao Paço Municipal. Os servidores públicos municipais lutam por um aumento de pelo menos 7,49% nos salários e esperam que suas reivindicações sejam atendidas pelo governo local.

Fonte: Portal Spy