A Maternidade Municipal de Juazeiro solicitou à Central Interestadual de Leitos (CRIL) a suspensão de regulações de pacientes para a unidade. A medida foi tomada em decorrência da superlotação da unidade que chegou a 200% de ocupação de leitos nesta sexta-feira (17).
De acordo com a diretora da Maternidade Municipal, Erica Góes, desde o 08 de março, a gestão vem solicitando a suspensão de regulações para a unidade. “A Maternidade ultrapassou seu limite de internamentos. A superlotação vem sendo constantemente informada à CRIL, contudo pacientes continuam sendo transferidas para a unidade. Hoje, temos 120 pacientes internadas”, afirmou.
O secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones, ressaltou que a superlotação prejudica o atendimento e aumenta os riscos referentes à segurança do paciente. “Temos instalada uma capacidade física e de pessoal para 50 leitos, mas estamos enfrentando, constantemente, a superlotação na unidade. Isso sobrecarrega nossos profissionais e impactam no serviço. Estamos em constante contato com a CRIL, com o Governo da Bahia e também com o Ministério Público em busca de soluções. Entretanto, continuamos sendo impactados pelas deficiências da Rede PEBA”, disse.