PETROLINA POLÍCIA

Serviço de segurança do Hospital Universitário é suspenso pela Polícia Federal em Petrolina

O serviço de segurança privada do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf/Ebserh) foi suspenso pela Polícia Federal (PF) em Petrolina, no Sertão Pernambucano.

De acordo com o gerente administrativo da unidade, Heitor Leite, a empresa responsável pela segurança do local estava inabilitada e por isso, o serviço foi suspenso pela PF. Ele explicou que algumas medidas foram adotadas para garantir o funcionamento seguro do hospital.

“Nós tivemos que suspender o serviço desta empresa, mas continuamos contando com o posto policial e solicitamos um reforço para a Polícia Militar que nos tem apoiado com rondas frequentes no nosso hospital. Vale também destacar que onde tem um vigilante, também tem um profissional de portaria, de recepção. Então os postos não ficam de todo abandonados e a segurança permanece, as atividades no hospital permanecem.”

O gerente administrativo ressaltou também que o HU conta com monitoramento em toda área e com rondas da Polícia Militar. Além das medidas provisórias de segurança, Heitor Leite destacou que o hospital está buscando resolver a situação de forma definitiva.
“A empresa agora tem um prazo normativo. Ela tem até amanhã (29) para regularizar a situação e voltar à atividade, uma vez que ela recorreu na justiça contra essa decisão. Não acontecendo isso, nós estamos correndo também com o processo de contratação de outra empresa. Talvez inclusive a que ficou em segundo lugar na licitação. Nós estamos trabalhando nisso, para possibilidade de uma nova contratação e o retorno imediato dos serviços”.

Fonte: g1 Petrolina