BAHIA EDUCAÇÃO Manifestação

Após mais uma reunião sem acordo, APLB-BA mantém estado de greve em Salvador

O Sindicato da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-BA) anunciou que vai manter o estado de greve, após mais uma reunião, realizada nesta quarta-feira (24) com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), sem acordo.

Em conversa com o Bahia Notícias, o presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, detalhou que na assembleia de hoje, com o secretário da Gestão, Rodrigo Alves, e da Educação, Thiago Dantas, foi proposto 6% de reajuste, no entanto, a categoria rejeitou.

Rui afirmou que outra reunião acontecerá na próxima semana e uma nova assembleia, na quarta (31), vai avaliar a proposta do governo, se vai ou não reajustar de acordo com o proposto pelos professores.

Além disso, o presidente disse que a APLB quer conversar com o prefeito Bruno Reis para tentar uma ajuda nas negociações.“Estamos solicitando uma audiência com o prefeito, mas até agora não aconteceu, está sendo construída, nós esperamos que aconteça antes da assembleia da semana que vem, que é quarta-feira que vem”, declarou.

Os trabalhadores da educação, que são contra a postura do executivo em relação a forma como vem tratando a educação e os profissionais de Salvador, estão pedindo 20%.

Fonte: BN