BRASIL POLÍCIA

Sargento atira em colega do Exército e é morto por policial em festa julina em Uberlândia (MG)

Um militar do Exército atirou em uma colega, foi baleado por um policial e morreu durante uma festa julina em Uberlândia, MG, na noite da última sexta-feira, 14. Outras três pessoas ficaram feridas no tiroteio, que aconteceu durante a apresentação de uma dança de quadrilha no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu).

De acordo com o registro da ocorrência, o Sargento Isaque Frederico da Silva Ferreira, de 32 anos, abriu fogo após ver a Sargento Stephanie da Silva Magalhães, 26, acompanhada do namorado. Testemunhas informaram à rádio local Itatiaia que o oficial gostava da colega, mas não era correspondido.

Após atirar no namorado de Stephanie, Isaque abriu fogo contra a colega, que caiu no chão. Um policial penal, de 45, que estava no evento com a esposa e o filho, atirou em Isaque para evitar que mais pessoas fossem atingidas.

Os dois Sargentos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O namorado de Stephanie foi socorrido em estado grave, assim como outras duas pessoas que acabaram feridas no tiroteio.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “a perícia oficial compareceu ao local do fato para realizar os levantamentos iniciais” e que a ocorrência foi apresentada à Delegacia de Plantão e diligências preliminares estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias do ato.