Neste mês de julho, a Faculdade Estácio IDOMED Juazeiro está sediando o “Seminário Macrorregional – Registro de Preços Compartilhado” e a “Oficina Macrorregional-Registro de Preços Compartilhado”. Os eventos são realizados pelo Núcleo Regional de Saúde Norte e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e acontecem nos dias 20 e 27, respectivamente.
Nesta quinta-feira, o “Seminário Macrorregional – Registro de Preços Compartilhado”, teve como objetivo apresentar o Registro de Preço Compartilhado dos medicamentos e insumos da assistência farmacêutica na Atenção Básica para os municípios. O público-alvo foi composto mais de 50 gestores municipais, como prefeitos e secretários municipais de saúde, além de servidores do setor jurídico, incluindo procuradorias e controle interno de 21 municípios da Macrorregião Norte do Estado da Bahia.
Já no dia 27 de julho, acontecerá a “Oficina Macrorregional-Registro de Preços Compartilhado”, cujo propósito é apresentar o Registro de Preço Compartilhado dos medicamentos e insumos da assistência farmacêutica na Atenção Básica para os municípios que ainda não realizam aquisições por meio dessa modalidade. A oficina capacitará técnicos municipais para operacionalizar as aquisições e terá como público-alvo farmacêuticos, coordenadores de contratos, compras, contabilidade e demais profissionais envolvidos nas aquisições de medicamentos. O evento será realizado no horário das 08h30 às 12h30.
Luiz Rodrigues, diretor da Estácio IDOMED Juazeiro, enfatiza a importância desses eventos para a capacitação dos profissionais da saúde e para a melhoria dos serviços oferecidos à população na região norte da Bahia. “A parceria da Estácio IDOMED aqui em Juazeiro com o Núcleo Regional de Saúde Norte e a SESAB reforça o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de saúde na localidade. Estamos sempre abertos e dispostos na promoção de eventos voltados para temas de saúde em nossa região”, destacou o diretor.
A expectativa com a realização desses eventos é que gestores, servidores e demais profissionais da área da saúde possam adquirir conhecimentos atualizados e estratégias para otimizar os processos de aquisição de medicamentos, buscando sempre o bem-estar da comunidade atendida pelos serviços de saúde dos municípios participantes.