JUAZEIRO POLÍTICA

Deputados Zó e Roberto Carlos votam contra atualização dos precatórios para os professores. Jordávio Ramos vota a favor.

Na ultima quinta-feira (24), os deputados que representam Juazeiro na Assembleia Legislativa da Bahia Zó e Roberto Carlos votaram a contra o projeto de lei que prevê o pagamento atualizado com juros e correção monetárias da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da rede estadual.

Dos deputados do Vale do São Francisco, apenas Jordávio Ramos votou a favor dos professores para que recebessem o pagamento com juros e correção monetária.

Em entrevista na imprensa local de Juazeiro o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (Aplb), Gilmar Nery falou sobre a votação. “O deputado Zó e Roberto Carlos votaram contra nós, apenas Jordávio Ramos votou contra o governo, ficando a favor dos professores. É uma decepção, nós pedimos que os deputados ficassem do nosso lado. É importante dar esse destaque, e a nossa luta continua”, disse

O projeto de lei que estabelece em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) prevê que 20% dos recursos deste ano, – ou o equivalente a cerca de R$ 277,4 milhões – sejam destinados à criação de um abono extraordinário a ser distribuído, de forma igualitária, por carga horária, a todos os 82.907 professores e coordenadores pedagógicos do Estado, incluindo servidores ativos, aposentados e profissionais contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). A proposta garantirá ainda ao pagamento dos professores 60% do montante ressarcido ao Estado este ano.