JUAZEIRO

CMJ lamenta falecimento da professora Maria Izabel, Bebela

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, Bahia, (CMJ), recebe com tristeza a notícia do falecimento da professora e historiadora, Maria Izabel, popular Bebela, na manhã deste sábado, (9 /9).

Com a sua criatividade, Bebela deixa o legado de 10 obras escritas, que mostram a Cultura Regional, em especial do Município de Juazeiro, destes três foram publicadas. Destaque, para o Livro Lendas de Juazeiro e Cidades Ribeirinhas do Vale do São Francisco, além de ter sido colaboradora do Jornal de Juazeiro.

Bebela também militou na imprensa como radialista, escritora, atriz, ele era professora formada e pós-graduada na língua portuguesa, inglesa e literatura, onde atuou por anos como diretora no Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Juazeiro, e Vice diretora do Colégio Estadual Ruy Barbosa, além de exercer diversos cargos de destaque no Munícipio.

” Lamentamos com profundo pesar essa perca. Bebela dado a sua contribuição na história da região do sertão do São Francisco permanecerá viva na memória dos juazeirenses, por meio do legado cultural de suas obras. Que Deus a receba de braços abertos”, pontua o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaiba.

Ascom