Aos 66 anos, Datena resolveu dar um tempo na carreira. O apresentador anunciou que pediu demissão do programa que apresentava na Rádio Bandeirantes e que vai se afastar também, temporariamente, do ‘Brasil Urgente’, na TV Bandeirantes. As informações foram confirmadas pelo Estadão.
De acordo com o apresentador, o motivo da pausa é para cuidar da saúde. Sem dar muitos detalhes, Datena revelou que vai passar por duas cirurgias na próxima quinta-feira (5).
Ao ser questionado sobre conflitos de opinião com a direção da rádio, Datena negou que tenha sido a razão para a saída.
“Cansaço e cuidar da saúde. Devo me afastar um tempo depois das cirurgias que farei no [hospital] Sírio [Libanês]”, explicou, em entrevista ao portal Notícias da TV.
No final de 2020, Datena chegou a ser internado às pressas após sentir dores no peito. Na época, aos 63 anos, ele falou sobre a saúde:
“Esperança é a palavra de sempre. Eu já luto contra todo tido de doença há muito tempo. E graças a Deus tenho vencido essas batalhas.”
Já em janeiro deste ano, Datena passou por um cateterismo após exames mostrarem que ele estava com 70% das artérias obstruídas.