Depois de afirmar que o Avante iria apoiar o pré-candidato a prefeito, o deputado Roberto Carlos, o major Moreira viu o seu gesto de apoio ser publicamente desautorizado pelo secretário estadual de Agricultura e vice-presidente do partido na Bahia, o ex-deputado estadual Tum.
Conforme publicamos [ Eleições 2024: AVANTE declara apoio a pré-candidatura do deputado Roberto Carlos] que major Moreira tinha se reunido com o deputado Roberto Carlos para hipotecar o apoio do Avante, mas rapidamente o assessor da prefeitura de Casa Nova, Roninho Queiroz, usou um blog da região para desautorizar o apoio. Indignado com a repercussão negativa da informação, o major Moreira manteve contato com o presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Pastor Isidório.
O presidente ainda não definiu quem o partido vai apoiar em Juazeiro nas eleições de outubro, mas garantiu que quem defini isso é ele e não o ex-deputado Tum, que segundo o major Moreira, o mesmo somente é secretário de agricultura na cota do pastor Isidório.