Um restaurante foi assaltado duas vezes na manhã desta terça-feira (6), no bairro da Federação, em Salvador. Os crimes foram registrados através de imagens de câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver que o suspeito chega ao local no momento em que um funcionário varre a calçada do estabelecimento, por volta das 8h. O homem entra no restaurante, anuncia o assalto e segue para o caixa para pegar o dinheiro. Em seguida, ele sai tranquilamente do local.
Cerca de três horas depois, por volta das 11h, o mesmo suspeito volta ao local, com outra bermuda e um comparsa, para assaltar novamente o estabelecimento. O comparsa entra no restaurante, enquanto ele fico do lado de fora, anuncia o assalto e vai até o caixa para pegar o dinheiro. Depois, a dupla sai correndo do local. Não há detalhes do valor roubado nas duas ações.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e buscas são realizadas na região para localizar os suspeitos. Conforme apuração da TV Bahia, o estabelecimento foi fechado por tempo indeterminado. Testemunhas relataram à reportagem da emissora que a onda de violência é frequente na região.
Um comerciante, que não quis se identificar, disse que os funcionários dos estabelecimentos alvos dos crimes ficaram com medo por causa da insegurança. “Ninguém quer ficar passando terror. Ameaça tem! Dá até para escutar em um dos vídeos que o rapaz, o meliante, fala: ‘Não me leve a mal, tia! Eu tô aqui, porque mandaram eu tá aqui’. Então quem manda fazer isso não vai lá, não é? Manda os outros irem fazer“, disse.
Ainda segundo comerciante, os suspeitos já chegam ao local ameaçando os funcionários. “Pedem dinheiro, querem saber quem é a dona, quem é o dono, ficam ameaçando, dizendo que tem que pagar pela segurança“.
“E aí, quem faz a segurança é bandido agora?“, questinou indignado. O comerciante também explicou que as vítimas ficam com medo de denunciar os crimes. “Ninguém quer ir na delegacia prestar queixa, porque ficam com medo de retaliação. E tá certo mesmo, porque todo mundo tem que prezar pela própria vida”, contou.
Fonte: g1 Bahia