A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), lançou a Central do Servidor, que tem o objetivo de promover uma comunicação mais direta e eficiente com os servidores municipais. A Central do Servidor funcionará como uma ouvidoria interna, visando aprimorar o atendimento aos servidores.
Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Luciano Lustosa, essa iniciativa fortalece o diálogo e cria um ambiente de trabalho mais saudável. “Essa Central é essencial para que os servidores possam expressar suas opiniões e preocupações, contribuindo para a resolução de conflitos internos e para coibir condutas que configurem assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho”, enfatizou Luciano.
Como funciona?
Os servidores podem enviar elogios, denúncias, reclamações e sugestões para o e-mail centraldoservidor@juazeiro.ba.gov.br ou serem atendidos presencialmente na Segesp, que fica na Rua 15 de Julho, nº 32, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Toda manifestação será encaminhada ao órgão competente para análise e providências, com resposta em até 30 dias, prorrogáveis por mais 10 dias mediante justificativa. O processo está detalhado na Portaria disponível no Diário Oficial do Município (DOEM).
É importante destacar que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro possui sua própria Corregedoria para apurar situações e condutas internas. Portanto, a Central do Servidor não terá competência administrativa sobre esse órgão de segurança.
Texto: Matheus Oliveira – Ascom/PMJ