Em participação por telefone, no programa Nossa Voz da Grande Rio FM, na manhã desta quinta-feira, 29/02, um pai reclama da merenda oferecida em uma escola da Rede Municipal de Petrolina. Segundo ele, a prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está servindo bolacha Cream Cracker acompanhada de água como merenda Escolar:
“Neya, gostaria de um posicionamento da Prefeitura de Petrolina e da Secretaria de Educação para saber sobre a merenda nas Escolas, tenho duas filhas que estudam na escola (Nicolau Boscardin) e lá tem dia que é um pão e ontem (28/02) foi servido 5 bolachas Cream Cracker com água, e não podia repetir, já têm duas semanas que as aulas começaram e bolacha Cream Cracker com água das 7h às 12h fica difícil”, denunciou o senhor Anderson Carlos, morador do Henrique Leite.
A Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin, mantida pela prefeitura de Petrolina, está localizada na Rua Soldado Jose Maria Ribeiro, S/N Fernando Idalino. Até o final do Programa Nossa Voz a Secretaria Municipal de Educação não explicou os motivos da mudança na merenda escolar, aguardamos uma resposta do órgão.
Fonte: JBrito