O condomínio Jardim Vitória tem ao longo dos anos sendo palco para irregularidades cometidas pelo sindico Hildesandro Reis, entre agressões a moradores e denuncias de malversação dos recursos do condôminos.
Como tudo que estar ruim pode piorar, agora os moradores estão denunciando o sindico de estar destruindo árvores nativas para construir um estacionamento. A principal queixa dos moradores é que as árvores estão sendo destruídas sem autorização dos órgãos ambientais e da Assembleia Geral.
“Estão derrubando as plantas que levamos anos cuidando, de uma hora para outra as plantas deixaram de existir no nosso condomínio. Uma cidade tão quente como é Juazeiro, o sindico decidir derrubar às árvores”, desabafou uma moradora.
“Semana passada, eu acordei com o choro dos pássaros que perdiam suas casas”, lastima”.
Segundo a lei de Crimes Ambientais, artigo. 38, reza que: “Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção: Pena – detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente”.
Tentamos manter contato com o síndico, mas não conseguimos. Encaminhamos a denúncia para os órgãos ambientais.
Confira o vídeo: