MUNDO

Daniel Alves paga fiança de 5 milhões de reais e deixa prisão em Barcelona

Condenado por estupro a quatro anos e seis meses de prisão em fevereiro, o ex-jogador Daniel Alves realizou o pagamento da fiança no valor de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) nesta segunda-feira e foi liberado da prisão em Barcelona, de acordo com a imprensa espanhola. A decisão ocorre dois dias após a Justiça da Espanha deferir o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa.

Daniel Alves, que havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, permaneceu detido preventivamente por um período de 14 meses.

Segundo o jornal catalão “La Vanguardia”, a defesa de Daniel Alves fez um empréstimo bancário para pagar a fiança. Um banco não revelado teria se comprometido com a equipe, já que outros se negaram a repassar o dinheiro com receio de ter a reputação manchada.

Neymar nega ser o responsável pelo pagamento

Na última sexta-feira, o pai de Neymar havia negado que seria o responsável pelo pagamento da fiança de 1 milhão de euros. Em nota, pelas redes sociais, ele disse: “Estão especulando e tentando associar meu nome e o do meu filho a um assunto que não nos compete mais (…) Para nós, para minha família, o assunto terminou”.

Por que liberdade provisória de Daniel Alves foi acatada?

O pedido da defesa de Daniel Alves foi aceito porque, apesar de condenado a quatro anos e seis meses de prisão em fevereiro, ele ainda aguarda um novo julgamento em instâncias superiores, o que deve demorar mais tempo do que o prazo máximo para a prisão preventiva, de acordo com a legislação espanhola.