JUAZEIRO

Juazeiro: Até logo, ou um adeus para nunca mais? Charles Leal o pior secretário que passou pela SESP

Servidores da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) vereadores, lideranças comunitárias e a comunidade em geral, tiveram na quarta-feira (03) motivos para comemorar, o ex-vereador Charles Leal entregou a sua carta de exoneração, em virtude do prazo eleitora para desincompatibilização de cargos publico, para quem desejar concorrer nas eleições de outubro deste ano.

Charles Leal é irmão do deputado Roberto Carlos e do ex-secretário da SESP, Celso Leal. Mas em nada ele se compara ao irmão que também foi secretário.

Com o seu jeito mesquinho de fazer politica, Charles se notabilizou por ser o único secretário da gestão de Suzana Ramos que comprou brigas com todos os vereadores. E nesse imbróglio, teve acusações e até vias de fato dentro da secretaria.

A culpa da gestão de Suzana Ramos estar muito mal avaliada pela população, é de Charles Leal, que ao invés de fazer a gestão pública funcionar, fazia politicagem dentro da secretaria, e o pior contrário ao governo e favorável a sua promoção política.

O aspecto da cidade de forma geral piorou nos índices de limpeza pública, iluminação e acessos no interior do município. Desde o início da gestão que todos sabiam que a escolha de Charles Leal não era boa, e que o mesmo traria problemas para o bom desenvolvimento da cidade.

Recentemente a vereadora Neguinha da Santa Casa afirmou na tribuna: “A nossa cidade está escura e feia”. E continuou: “Foram inúmeros ofícios enviados solicitando reposições de lâmpadas para a sede e interior da cidade. Nunca fui atendida”, revelou argumentando ainda que até a frente de sua residência está sendo afetada pelo descaso. “A lâmpada do poste de iluminação de minha casa tem dois meses que Charles Leal não se mobiliza para trocar. Eu não sei até quando esse rapaz vai fazer isso com a população de Juazeiro. Eu fico besta como ele trabalha dessa maneira”, desabafou.

O vereador Assis da Apolo também não poupou criticas ao ex-secretário: “Charles Leal não respeita ninguém é despreparado para a pasta que ocupa”.

O vereador Dionísio Gomes, que era do mesmo partido de Charles Leal (PDT) foi o mais acido nas criticas: ” Mais uma vez chamo a atenção da prefeita Suzana Ramos (PSDB) sobre a sujeira da cidade, prefeita troque o secretário”.

Mas enfim, a prefeita não ouviu os vereadores, a população e as lideranças comunitárias, e Charles Leal saiu melhor do que entrou no governo, mas o governo ficou pior com Charles, e não se sabe como o seu substituto vai dar conta de tantas demandas reprimidas ao longo desses quase quatro anos de péssima gestão na SESP.