JUAZEIRO

IFBA campus Juazeiro deflagra greve geral por falta de reajuste salarial

A Direção Geral do IFBA do campus Juazeiro, por meio do presente comunicado, vem a público informar que ontem, dia 03/04/2024, foi deflagrada a greve geral dos/as servidores/as docentes e técnicas/os-administrativas/os em educação do IFBA campus Juazeiro.

Na pauta do movimento paredista local, que acompanha o movimento nacional, estão a luta pelo reajuste salarial, pela reestruturação de carreira dos/as servidores/as técnico-administrativos e docentes, pela revogação de todas as medidas aprovadas pelos governos federais dos últimos 6 anos que fragilizam a educação brasileira e pela recomposição do orçamento das universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

A gestão do campus respeita a deliberação coletiva das trabalhadoras e trabalhadores da educação, reconhecendo a legitimidade e legalidade da greve, cuja construção tem como referência o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).

A gestão do campus está em diálogo permanente com o comando local de greve, que é o grupo que está construindo a agenda de atividades de greve no campus. Dessa forma, com base no diálogo, ressaltamos o nosso compromisso em manter a comunidade estudantil, familiares e responsáveis informados sobre os desdobramentos do movimento, a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais no campus e o planejamento para preservar os calendários de aulas.

Por fim, informamos que o campus terá funcionamento presencial para atendimento ao público (sem aulas) às terças e quintas-feiras, das 8h00 às 14h00.

Estamos à disposição para dúvidas e orientações.