JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro alinha com órgãos parceiros o planejamento para demolição de banca e testes nas rampas da Ponte Presidente Dutra

Durante reunião realizada na quinta-feira (31), a Prefeitura de Juazeiro definiu, junto a órgãos municipais, estaduais e federais, o planejamento operacional para a demolição da banca localizada próxima à cabeceira da Ponte Presidente Dutra. A ação é parte das obras do Complexo Viário de Juazeiro, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT, e permitirá o avanço da construção do viaduto 01.

Na reunião, também foram definidas as datas para os testes operacionais nas rampas de acesso à ponte (Banco do Brasil, sentido Petrolina) e na rampa de descida para a Avenida Raul Alves. Os testes estão marcados para o dia 15 de setembro. Já a demolição da banca foi agendada para o dia 22 de setembro.

A etapa deve durar cerca de um ano e entre os principais pontos discutidos estão a elaboração de rotas alternativas, estratégias de sinalização e segurança viária, além da restrição de circulação para veículos pesados no trecho durante as intervenções.

O gestor do Gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Lima, destacou o compromisso em garantir o andamento seguro da obra, com o mínimo de impacto à mobilidade urbana. “Estamos trabalhando de forma integrada para que o avanço do Complexo Viário ocorra com organização, segurança e respeito à rotina da população. Essa etapa exige atenção especial e todos os órgãos estão empenhados em agir com planejamento e responsabilidade visando minimizar os transtornos à população”, afirmou.

A forma como a restrição de tráfego será implantada está em estudo pelas equipes técnicas envolvidas, considerando a complexidade do trecho e o volume de veículos que circulam diariamente pela região.

Participaram da reunião representantes do DNIT, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte/AMTT, das secretarias municipais de Obras Estruturantes/SOEST, Serviços Públicos/SESP, Segurança Cidadã, além do Serviço de Água e Saneamento Ambiental/SAAE, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal/PRF – Juazeiro e Senhor do Bonfim, Polícia Militar, Prefeitura de Petrolina (por meio da AMMPLA) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

 

Texto: Eudes Sampaio – Ascom PMJ

Deixe uma resposta