JUAZEIRO

Para dar mais comodidade a usuários e profissionais, Prefeitura de Juazeiro realiza requalificação na UPA

A gestão Suzana Ramos tem investido na saúde do município. Para dar mais comodidade a usuários e servidores municipais, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau) está requalificando a Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (UPA).  A obra de requalificação envolve restruturação nas redes elétrica e hidráulica, pintura e piso. A unidade também deve receber equipamentos novos para melhor conforto dos pacientes e profissionais que atuam na unidade.

A UPA de Juazeiro já recebeu na gestão Suzana Ramos equipamento de raio-x digital, usina de oxigênio, tomógrafo, que está em fase de instalação do novo sistema e posterior treinamento da equipe para operá-lo, além de outros móveis e equipamentos para melhorar o atendimento de saúde da unidade.

“Desde o início, estamos requalificamos equipamentos da saúde. Estamos agora com essa obra na UPA e na Maternidade Municipal, mas Juazeiro já está com uma Policlínica Municipal novinha, 14 UBSs totalmente requalificadas, algumas, inclusive, foram ampliadas. Estamos com duas unidades de saúde para serem entregues ainda este mês e outras dez estão em obras, além de outros equipamentos como o Canil/Gatil, CEO Centro, Casa TEA. Outras seis unidades já foram licitadas e devem iniciar as obras nas próximas semanas. Quero dizer que sabemos de todas as dificuldades e que a saúde requer muita atenção e cuidado, mas, além de obras, nós investimos também em programas de saúde, treinamentos e profissionais também. Queremos que a nossa saúde melhore ainda mais e seja referência entre os municípios do Norte da Bahia”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

A secretária de Saúde, Ana Lúcia Araújo, destacou a celeridade das obras para não haver nenhum prejuízo nos atendimentos. “Determinamos um cronograma para a entrega das obras, sem atrasos, para devolver aos usuários ambientes que os acolhem. Estamos com várias obras sendo realizadas e com entrega prevista nas próximas semanas”, reforçou. A UPA recebeu R$ 4 milhões de investimentos na atual gestão.

Texto: Iana Lima – Ascom Sesau/PMJ

Fotos: Edinázio Silva – Ascom PMJ