A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), iniciou, nesta terça-feira (21) as inscrições para o Casamento Coletivo 2024. Podem participar da iniciativa os casais interessados em oficializar a união. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 27 de maio.
Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos, sendo que os menores de idade precisam da autorização e presença dos responsáveis. As inscrições podem ser realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) nos bairros Malhada da Areia, João Paulo II, Quidé, Itaberaba e Tabuleiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na sede da Superintendência de Políticas Sociais da Sedes, na Avenida Carmela Dutra, Orla I, das 8h às 14h. A expectativa é que a cerimonia do casamento aconteça no final de junho.
Documentos necessários
No ato da inscrição, os casais devem apresentar a certidão de nascimento original, expedida há, no máximo, 90 dias (para solteiros); certidão de casamento original, constando a averbação do divórcio expedida há, no máximo, 90 dias (para divorciados); ou certidão de casamento original, constando a averbação de óbito, expedida há, no máximo 90 dias (para viúvos). Além da certidão, os casais devem apresentar o documento de identificação civil com foto, comprovante de residência de Juazeiro, documentos de identificação de duas testemunhas e, ainda, a ficha de inscrição do casamento coletivo e o Termo de Ciência e Comprometimento, que serão preenchidos pelos noivos no momento da inscrição.
Fonte: Ascom/PMJ