PETROLINA

“Obra de péssima qualidade”, define Marquinhos do N4 sobre recuperação asfáltica da via do Maria Tereza

O vereador Marquinhos do N4 responsabiliza a Prefeitura de Petrolina pelas péssimas condições do trecho da BR- 603, conhecida também como km 25, que dá acesso ao Projeto de Irrigação Maria Tereza. De acordo com o vereador, o então Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, abriu a licitação para a recuperação das BR’s 638, 639, 633 e 603, mas a gestão municipal atravessou o Governo Estadual e iniciou a obra de pavimentação asfáltica com emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Filho.

O vereador argumenta que as obras de recuperação nas rodovias realizadas pelo Governo de Pernambuco estão em perfeito estado de conservação, em função da qualidade do material utilizado, no entanto, as que a Prefeitura realizou notadamente estão em péssimo estado, apenas um ano após sua reforma.

“Não há problemas nas rodovias recuperadas pelo Governo do Estado, já as que a prefeitura resolveu fazer estão em péssimo estado, altamente deterioradas, pelo material utilizado de péssima qualidade, certamente para baratear o custo da obra, e esse descompromisso da gestão municipal de Petrolina, coloca em risco a vida dos motoristas que trafegam pelo local, uma vez que os inúmeros buracos na via, forçam os motoristas e os motociclistas fazerem desvios que aumentam, e muito, o risco de acidentes”, diz Marquinhos do N4.

Há uma diferença enorme na qualidade das obras de requalificação asfáltica do Governo do Estado e da Prefeitura de Petrolina, pontua o vereador. “Em menos de um ano da obra da prefeitura, o asfalto está todo esburacado. Trecho que deveria estar entre as prioridades da gestão que diz se preocupar com a população de Petrolina, mas este é o reflexo da preocupação, obras de péssima qualidade em um trecho importante para o escoamento da produção agrícola do município”, finaliza o vereador.

Mônia Ramos – Jornalista
Ascom

Deixe um comentário