PETROLINA

“Chego em Petrolina com muita disponibilidade”, diz novo bispo, Dom Antônio Carlos Cruz

Nessa sexta-feira (28), o novo bispo da Diocese de Petrolina, conversou com a imprensa sobre a nova jornada que iniciará na cidade. Dom Antônio Carlos Cruz Santos de 62 anos, é carioca, filho de pais de origem nordestina, de Penedo (AL).

Após passar uma década como bispo de Caicó, no Rio Grande do Norte, Dom Antônio toma posse como nono bispo da Diocese de Petrolina, neste sábado (29).

“De Petrolina, a única coisa que eu conhecia era a música, ‘Petrolina, Juazeiro’. Só tinha passado por aqui uma vez, há mais de 20 anos, tinha vindo de carro do Rio até Fortaleza, na volta passamos por aqui, atravessei a ponte e dormi em Juazeiro”, contou aos jornalistas.

O novo bispo disse que chega a Diocese de Petrolina com muita abertura. “Chego em Petrolina com muita disponibilidade, tentando entender os sinais de Deus.  Que sobretudo a gente possa ter essa clareza de anunciar o amor de Deus e o amor de Deus tem um nome, gente, chama-se Misericórdia. O jeito de Deus amar, chama-se misericórdia, ou seja, ele acolhe no seu coração a sua miséria. E por isso, tem lugar para todos na Igreja”.

Deixe um comentário