JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro apresenta relatório do 1º quadrimestre e entrega veículo ao Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), disponibilizou um veículo para uso do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro (CMS) para apoiar o trabalho de fiscalização do órgão. A entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (03), durante a reunião ordinária do conselho.

“O Conselho Municipal de Saúde tem um papel no controle da execução da política de saúde. A disponibilidade desse veículo para uso exclusivo dos conselheiros permitirá que eles visitem os nossos equipamentos de saúde e possam fiscalizar e também nos ajudar a pensar em estratégias que potencializam e aprimoram os nossos serviços”, disse a secretária de Saúde Ana Lúcia Araújo.

Prestação de Contas

Ainda durante a reunião do Conselho, foi apresentado o Relatório Quadrimestral da Sesau. Os dados referentes a todos os serviços da secretaria, entre os meses de janeiro e abril de 2024, foram apresentados aos conselheiros e outros participantes da reunião pela servidora de Planejamento da Sesau, Ianni Almeida.

Foram informados números quantitativos, como também ações que melhoraram os serviços, como a disponibilidade de inserções de DIUs e ultrassonografias na Unidades Básicas de Saúde, entregas de equipamentos requalificados, como o CAPS i e as UBSs da Carnaíba do Sertão e do bairro Santo Antônio.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom Sesau – PMJ

Deixe um comentário