O ex-prefeito Paulo Bonfim (PT) sempre demonstrou grande gratidão a Isaac Carvalho por ter sido prefeito de Juazeiro. De simples garçom para se tornar prefeito da quinta maior cidade da Bahia, foi muito meteórica.
Da mesma forma que ganhou a prefeitura como um grande presente, a desgraça também veio em dose meteórica. O ex-prefeito sofreu uma derrota nas eleições de 2020 que ficou na história política de Juazeiro. A prefeita Suzana Ramos derrotou Paulo Bonfim e Isaac Carvalho com uma diferença de 31 mil votos de frente.
De 2020 para os dias atuais, bem que Paulo Bonfim tentou se inserir de novo na política de Juazeiro, mas às lembranças da sua péssima gestão ainda estão incrustadas no imaginário social da população.
No início da pré-campanha, Isaac Carvalho tinha Paulo Bonfim ao seu lado, aparecendo na imprensa e eventos políticos, mas aos poucos as pesquisas foram alertando o “vaqueiro” que a presença de Paulo era ruim para a imagem dele.
Tendo que se esconder para não estragar a imagem do “patrão”, Paulo Bonfim, tem se dedicado a campanha para ser presidente da associação de moradores do bairro Dom Tomaz.