Após a zombaria com a fé cristã que nós vimos na abertura das Olimpíadas, o livro ” a cegueira espiritual da Igreja”, escrito por o Pastor Teobaldo Pedro, ficou ainda muito mais atualíssimo.
Apesar do inexplicável silêncio do Papa Francisco I, bispos e cardeais católicos do mundo todo se pronunciaram, além de líderes diversos, até de outras crenças, os quais criticaram com veemência o absurdo que foi a zombaria na cerimônia de abertura, pondo dragqueens para representarem os apóstolos e um tal DJ no lugar de Cristo.
Com os muçulmanos ninguém ousa fazer isso. Não depois do massacre do Charlie Hebdo. E a nossa resposta não é violência. Depois o COI disse se tratar de uma outra coisa. Subestimando a inteligência de todas pessoas. Só que uma boa resposta cristã foi imediata. E veio na forma de centenas de atletas celebrando o nome do Senhor Jesus Cristo durante as comemorações das medalhas, e até nas derrotas, em atos de fé e de amor inclusivos.
Cristãos católicos, protestantes e ortodoxos estão enaltecendo a Cristo em Paris. E agora o comitê olímpico já fala em punir os tais. É o mesmo comitê que permitiu a afronta durante a cerimônia de abertura. Hipócritas incoerentes e muito intolerantes religiosos! É isso o que este tipo de mal comportamento ambíguo está revelando claramente a todos.
Onde abundar o pecado da intolerância religiosa, sempre superabundará a Graça. Sempre! O cristão não odeia nem semeia o ódio. Ele proclama só o amor e o perdão. Ele atrai todos para Cristo por seu testemunho de fé. Cristão não mata, gera vida e fé! É Ele quem transforma ódio em amor, inimigos em convertidos. Celebremos a Ele, hoje e sempre!
Pastor Teobaldo Pedro.