JUAZEIRO

Plantio de mudas no ResidencialJuazeiro I lembra Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas

Na semana que se comemorou o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, celebrado no último dia 16, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) realizou um plantio de mudas de árvores nativas no Residencial Juazeiro I. A atividade educativa é uma das ações do Projeto ‘Jua Arborizado’, que além de promover o plantio, também incentiva a população sobre a preservação ambiental.

“A ação também foi um momento para falar um pouco sobre as mudanças climáticas. A cada atividade objetivamos incentivar a população a tornar nossa cidade mais arborizada. As árvores não atuam somente para a melhoria da paisagem de um ambiente, elas são importantes para a diminuição da temperatura, quantidade de raios solares, da poluição do ar e ajudam a aumentar a umidade do ar. A sua copa atua como uma barreira solar natural. As suas folhas, ao interceptar os raios solares, impedem o aquecimento do entorno”, explicou a educadora ambiental da Semaurb, Thalita Carvalho.

Foram plantadas 15 mudas de Ipê Amarelo de Jardim e Flamboyant no residencial Juazeiro I. O projeto ‘Jua Arborizado’ foi iniciado em dezembro do ano passado e terá continuidade a cada dois meses. As próximas comunidades a serem contempladas pelo projeto serão os distritos de Carnaíba e Juremal.

Ascom/Semaurb/PMJ