ELEIÇÕES 2024

Joseph Bandeira foi traído pelo PT

Em 2012, o Partido dos Trabalhadores (PT) traiu Joseph Bandeira decidindo apoiar a reeleição do então prefeito Isaac Carvalho, que a época era filiado ao PCdoB.

A época Bandeira declarou que: “Eu não enganei ninguém, eu fui candidato, eu era elegível, o governador Wagner me mostrou a pesquisa no dia 7 de maio e tinha 9 pontos de rejeição e mais de 50 de aprovação, outros candidatos tinham  um percentual completamente diferente. O PT depois de ter me assegurado a candidatura, decidiu depois mudar de comportamento no dia 13 de junho”.

Em 2022 Joseph resolveu a se alinhar com PT, filiando ao PSB, que compõe a base do governador Jerônimo Rodrigues. Rompeu com a gestão da prefeita Suzana Ramos.

Durante a campanha para governador e presidente Bandeira entrou de corpo de alma pedindo votos para o governador e para o presidente Lula.

Em 2024, com toda a indefinição  política entorno da elegibilidade do ex-prefeito Isaac Carvalho, Bandeira seria a opção para concorrer contra a prefeita Suzana Ramos, mas o PT, segundo Joseph Bandeira o traiu de novo.

“Eu não posso ser levado na brincadeira”, afirmou Bandeira durante a entrevista. Ele explicou que sua decisão de abandonar a candidatura se deu pelo tratamento que recebeu do PT, que, segundo ele, não aceita que alguém fora do partido brilhe, mesmo estando na base governamental. “Surgiu minha candidatura e, na véspera da convenção, me ligaram de Salvador para avisar que eu não seria mais o candidato”, disse Bandeira, acrescentando que sua posição era de “rebelde por natureza” e que sua orientação política de esquerda o motivava a buscar a evolução permanente.

É o PT sendo PT, ou será Joseph Bandeira, sendo Joseph Bandeira?

Fonte de informações: Blog Nossa Voz

Deixe um comentário