ELEIÇÕES 2024

Eleições 2024: Oposição a Suzana Ramos enfraquecida pelas divisões

A decisão da Federação PT/PCdoB/PV de lançar mão do nome de Isaac Carvalho (PT) para apoiar a candidatura de Andrei da Caixa a prefeito de Juazeiro (BA) deve provocar insatisfações dentro do grupo. Uma delas já partiu do PSD do vereador Gleidson Medrado, que estava fechado com Isaac ou até aceitaria apoiar a esposa dele, Ellen Carvalho, para a disputa majoritária.

Mas caso a Federação não aceitasse nenhum dos dois nomes, a legenda lançaria candidatura própria. O posicionamento foi reiterado numa nota da legenda enviada à imprensa. “Gleidson Medrado, vereador do PSD de Juazeiro, afirmou que não aceita apoiar candidato de outro partido. Alinhado ao deputado federal Diego Coronel, Gleidson está indicado para vice na chapa do PT e afirmou de maneira taxativa que o ‘PSD apoia o nome de Isaac ou Ellen Carvalho, e lançará candidatura própria do PSD se a Federação não aceitar um desses nomes do PT’”, frisou a nota.

A relação entre o Zó e Isaac tem muitas divergências e rusgas. O deputado Zó é o grande responsável pela entrada do ex-prefeito Isaac Carvalho na política. Mesmo assim, em 2022, o deputado por pouco não desistiu da candidatura, em razão do anúncio da candidatura de Isaac também a uma vaga na assembleia legislativa.

Em nota enviada à imprensa, Isaac afirmou que não apoiará Andrei, e lamentou a decisão articulada pelo PCdoB e PV no âmbito da Federação. Na reunião, o PT se absteve e não votou contra Isaac.

Tudo indica que Suzana Ramos será reeleita, sendo a primeira mulher a ter dois mandatos consecutivos.

Deixe um comentário