ELEIÇÕES 2024

Após ser descartado, Isaac Carvalho rompe com a Federação e lança o sobrinho como candidato

O ex-prefeito e atual inelegível de Juazeiro, Isaac Carvalho, após ser escorraçado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que optou por lançar a candidatura de Andrei da Caixa (MDB), o que aumentou ainda mais o racha interno. Uma composição é vista hoje como uma missão impossível.

Conforme apuração do Informe Baiano, comenta-se nos bastidores que Isaac foi mais uma vítima do PT de Juazeiro, repetindo o caso de Joseph Bandeira em 2012. A articulação, comandada pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, pelo deputado estadual Zó, e com o apoio do PCdoB, relembra o caso de Joseph, quando o PT retirou sua legenda, após um longo processo judicial que chegou até Brasília.

Assim como aconteceu com Joseph Bandeira, que havia sido eleito prefeito de Juazeiro pelo PT, mas teve a legenda tomada pela Justiça em um processo altamente politizado, Isaac agora enfrentou o mesmo desrespeito e desconsideração. Ele foi excluído da escolha interna, mas tinha uma carta na manga e deu o troco.

Na terça-feira (20/08), os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, ambos do PSD, anunciaram que o partido vai ter candidatura na chapa majoritária. Os nomes escolhidos são: Celso Carvalho, sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho, e Coronel Anselmo Bispo, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Coronel ainda mandou um recado para o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Não tiveram a paciência de esperar uma decisão judicial. Já foram logo adiantando os passos”, relatou.

Diante do novo cenário, tudo pode acontecer em Juazeiro e a avaliação é que a chapa petista caiu do cavalo. Suzana Ramos, atual prefeita e candidata à reeleição, e Celso Carvalho, são os favoritos.

Informe Baiano

Deixe um comentário