O ex-ministro Geddel Vieira Lima, cacique do MDB, criticou o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, por lançar seu sobrinho candidato ao comando do município após a escolha da Federação Brasil da Esperança, formado pelo PT-PV-PCdoB, por Andréi da Caixa, pelo que classifica como uma tentativa de impor seu projeto politico que tenta para transformar a cidade em seu quintal.
“Eu acho que isso é coisa tão antiga, tudo que Juazeiro não quer, um sujeito querer impor um projeto pessoal, queria lançar sua mulher, não deu certo e agora lança o sobrinho… Juazeiro vai apostar na renovação, quer um sujeito com ideias novas, que faça Juazeiro avançar, igual está avançando Petrolina, enquanto Juazeiro segue parado”, avaliou Geddel.
“Essa candidatura não vai ser levada a sério, passa irresponsabilidade… uma pessoa que tenta ser candidato, que recebeu a sinalização de todos que teria apoio caso conseguisse, inclusive do MDB, e que não se viabiliza por uma questão jurídica, não foi uma questão política, e insiste em continuar… mostra o desapreço que tem com a cidade com um projeto politico que tenta transformar a cidade em quintal, quer botar a mulher, filha, sobrinho, Juazeiro vai rejeitar isso na minha opinião. Isaac perde respeitabilidade com isso”, pontuou Vieira Lima.
O político aponta que o movimento do governador de confirmar que seu candidato na cidade é Andréi da Caixa é natural dado sua participação na construção da decisão.
“Absolutamente natural, Jerônimo participou da construção dessa unidade de todos os partidos com a exceção de um, e ele vai caminhar na linha do que é melhor para Juazeiro. Importante lembrar, Isaac recebeu sinalização todos que seria o nome caso conseguisse se viabilizar, resolvesse os problemas na justiça”, lembrou o Mdebista.
“Quando se tem um exemplo de Biden abrindo mão da candidatura por um projeto de país, Isaac quer manter a família contra o projeto da cidade. Isso que Juazeiro vai olhar, o comportamento de estadista e o compromisso com as pessoas contra o compromisso com sigo mesmo, com o interesse pessoal. Nada contra Isaac, mas acho que o comportamento dele não será validado pela população, é uma avaliação minha”, explicou Viera Lima.
Geddel Vieira Lima evitou tecer comentários sobre a decisão do PSD de lançar candidatura na cidade após a decisão da base por Andréi:
“Para falar sobre essa decisão do PSD tem que ligar para o senador Otto Alencar. O MDB fica na aliança sustentação governador Jerônimo, visando fortalecer sua candidatura em 2026. O PSD é assunto de Otto, não quero comentar decisões de outros partidos como não gosto que comentem as decisões do meu”.
PSD sai em defesa de Isaac Carvalho
Em nota divulgada agora há pouco, o PSD de Juazeiro saiu em defesa do ex-prefeito Isaac Carvalho, atacado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima. Na nota, o partido defende a candidatura de Celso Carvalho prefeito e Anselmo Bispo, vice.
O partido afirma que “Juazeiro não vai servir ao esquema de Geddel, um personagem que envergonha a política baiana e brasileira, e está tentando demonstrar uma importância que não tem. Geddel representa a banda podre do política brasileira”.
Ascom PSD/Juazeiro