ELEIÇÕES 2024

7 de setembro marca instabilidade política na base do governador em Juazeiro

A tradicional festa de 7 de setembro em Juazeiro, ganhou contornos ainda mais políticos neste ano eleitoral. Seguindo a tradição, o evento mais uma vez reuniu milhares de pessoas nas ruas, sendo palco para que os candidatos à prefeitura demonstrassem sua força política e mobilizassem suas bases. Todos os principais concorrentes levaram suas militâncias às ruas, para mostrar poder e conquistar o apoio da população.

No cenário, a atual prefeita e candidata à reeleição, Suzana Ramos, despontou à frente. Sua campanha, que vem sendo consolidada no trabalho dedicado ao povo e imagem de governante comprometida com a população, levou o maior número de pessoas ás ruas demonstrando o seu favoritismo.

Por outro lado, o campo adversário enfrentou turbulências. Com a base dividida, o governador do estado, escanteou os ex-prefeitos Joseph Bandeira e Isaac Carvalho para apoiar a terceira via que tem um candidato do MDB, Andrei Gonçalves, cujo nome carrega o peso de sua articulação com o ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, envolvido no escândalo das malas de dinheiro que chocou o país. Essa associação tem gerado críticas e levantado questionamentos sobre a integridade da candidatura. Uma demonstração clara de que o candidato não caiu no gosto do povo, foi que: mesmo trazendo o governador a tiracolo não conseguiu desbancar a candidata à reeleição.

Enquanto isso, Isaac Carvalho, mesmo fora da disputa direta, não se manteve distante do cenário e usou sua influência para promover a candidatura de seu sobrinho, Celso. Recentemente recebeu apoio de lideranças dos partidos Rede, Avante e PSOL que migraram da base da terceira via.

O conturbado cenário político trouxe ainda o candidato o advogado Márcio Jandir, que carrega uma grande rejeição da população. Márcio já se candidatou em outras eleições e também não caiu no gosto dos juazeirenses. Resumindo ele entrou na avenida mudo e saiu calado.

O desfile de 7 de setembro com toda certeza foi um termômetro importante para medir a força política dos candidatos e a população que foi às ruas não apenas pelo desfile cívico, mas pelo confronto simbólico entre as principais forças políticas que disputam o futuro do município saiu deste dia tendo um candidato (a) favorito.

Deixe um comentário