Juazeiro viveu um dos momentos mais esperados de seu calendário anual com a realização do tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 202 anos da Independência do Brasil. Organizado pela Prefeitura Municipal, o evento trouxe como tema: ‘Cuidando do presente, não condenamos o futuro’, realizando um grande espetáculo de cores, sons e emoções na manhã deste sábado (7).
A programação foi iniciada com a solenidade de hasteamento das bandeiras no Paço Municipal e a de Revista às Tropas, na Av. Santos Dumont, seguida do desfile, com percurso iniciado na Orla II, seguindo pela Avenida Adolfo Viana e Orla I e com dispersão na Rua Oscar Ribeiro.
Considerado o maior evento da cidade, o 7 de Setembro reafirmou a tradição e o orgulho da festa da cidadania no município, ao som ritmado das fanfarras, a marcha sincronizada das Forças Armadas e todo entusiasmo de cerca de 11 mil estudantes, das 18 escolas participantes, entre particulares, municipais e estaduais.
“Esse momento não é apenas um desfile. É um encontro com a história e com as gerações que seguem valorizando essa data histórica para nossa cultura local. O povo de Juazeiro tem uma relação única com 7 de Setembro e isso mostra a importância desse evento para a população, que se organiza e comparece em massa às ruas para celebrar com suas famílias e amigos. Uma verdadeira comemoração da democracia”, compartilhou Tânia Rosa que foi cedo para a rua assistir às apresentações.