JUAZEIRO

Eleições 2024: Isaac Carvalho desafia Geddel fazer campanha para Andrei em Juazeiro

A disputa pela prefeitura de Juazeiro, na eleição municipal deste ano tem sendo bastante movimentada e mostrou uma briga entre lideranças da política baiana, só que do mesmo grupo político.

O ex-prefeito Isaac Carvalho era apontando como o nome do grupo liderando pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa em Juazeiro. No entanto, partidos que compõem a base do grupo governista, especialmente o PV e o PCdoB, apresentavam resistência ao nome de Isaac, especialmente por conta das pendências que o ex-prefeito tinha com a Justiça.

No final das contas, Isaac teve que retirar a sua candidatura no dia 14 de agosto. A indefinição sobre quem seria o nome da base do governo da Bahia na disputa em Juazeiro se arrastou por quase todo o mês de agosto e terminou de qualquer consenso ou sinalização de que a unidade, defendida pelo governador Jerônimo Rodrigues.

No dia 19, Isaac anunciou apoio à candidatura de seu sobrinho, Celso Carvalho, que é filiado ao PSD. Já o governador declarou, no dia 20, o seu apoio a Andrei da Caixa, filiado do MDB. Após as decisões tomadas, o ex-prefeito de Juazeiro entregou ao diretório municipal do PT uma carta pedindo a sua desfiliação para se dedicar à campanha de Celso. Isaac é esperado no PSD.

Quando já não se esperava mais polêmicas, Isaac Carvalho promoveu uma coletiva de imprensa em que acusou o PV e o PCdoB por ter o seu nome preterido.

Na oportunidade, o ex-prefeito cutucou até um forte aliado do governador: Geddel Vieira Lima, nome forte do MDB na Bahia.  “Eu acho que já estudei essa questão da declaração do governador ao candidato do MDB, com o Andrei, como eu falei, é preciso trazer o Geddel aqui também, que é o seu principal líder na Bahia, para fazer uma caminhada na rua e mostrar que ele é do MDB, é de Geddel”, disparou Carvalho.

Deixe um comentário