JUAZEIRO

A judicialização como forma de intimidação

Precisamos preservar a honra, a intimidade e a história das pessoas, mas fatos de interesse público precisam ser explicados, e não judicializados.

Nunca antes na história politica de Juazeiro se recorreu tanto a justiça para barrar informações e fatos envolvendo políticos. Nem mesmo o candidato assumiu o mandato já quer impor a censura. Para alguns a intimidação judicial é o caminho para esconder fatos de interesse público, embora estejamos na era de que público e privado são coisas sem distinções claras para os políticos.

Os direitos constitucionais da liberdade de expressão e de informação são imprescindíveis para a construção da democracia e a consequente consolidação do Estado Democrático de Direito, pois compreendem o mais amplo exercício de expressar livremente ideias e opiniões e, também, o direito de comunicar e receber informações sobre determinados fatos.

Democracia é assim mesmo: a gente precisa aprender a conviver é com quem diverge. Ninguém precisa de democracia para concordar; isso é possível também nas ditaduras.

One Reply to “A judicialização como forma de intimidação

Deixe um comentário