Embora haja decisão expressa do ex-presidente Jair Bolsonaro que os candidatos do PL não devem apoiar candidatos do PT. Em Juazeiro, o candidato a vereador bolsonarista Italo Ferreira (PL), e Marcelo Barbosa que se diz evangélico, tem usado as redes sociais para apoiarem veladamente o candidato da Federação PT, PCdoB e PV.
Italo antes da campanha eleitoral, foi alvo dos petistas em blogs e nas redes sociais, em razão dos seus posicionamentos conservadores. Nas redes socais o mesmo se intitula o candidato de Bolsonaro em Juazeiro.
O Marcelo Barbosa usava as redes sociais através do personagem James Spencer, que na verdade se trata de um deepfake. Uma técnica que usa a inteligência artificial (IA) para criar conteúdo às vezes falseando a realidade, como fotos, vídeos e áudios. O termo é uma junção das palavras “deep learning” (aprendizado profundo) e “fake” (falsificação).
Se a preocupação é fazer a crítica a política, porque os dois não teceram nenhuma ao candidato Andrei da Caixa. Será que os bolsonaristas estão fazendo ataques à Suzana Ramos por ela ser uma mulher?
A pergunta que não quer calar: é burrice ou ingenuidade, dois bolsonaristas apoiarem um candidato do PT, numa eleição que é termômetro para às eleições de 2026?