Às vésperas do dia do professor cuja comemoração acontece nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a gestão Suzana Ramos exonerou diversos gestores e coordenadores escolares.
A publicação foi divulgada no Diário Oficial do Município e rapidamente viralizou nos diversos grupos de Whatsapp.
“Na calada da noite a prefeita Suzana Ramos aprontou essa com os professores e tem promessa de mais. Com a exoneração das equipes gestoras quem vai tomar conta das escolas?” questionou uma professora que pediu para não ter sua identidade revelada.
“A gestão está jogando na conta do professor o fato da prefeita não ter sido reeleita, mas como apoiar uma prefeita que perseguiu a categoria ao longo dos quatro anos de mandato, que não compareceu para assumir compromisso com as causas ligadas à educação do município para o próximo mandato?” questionou outra professora, gestora exonerada.
Pela programação anunciada pela APLB compareceram apenas os candidatos Andrei Gonçalves (MDB) e Celso Carvalho (PSD) apoiando a proposta do sindicato.
Com estas exonerações na Educação, no SAAE e atraso nos salários do profissionais da saúde diversos serviços públicos já estão sendo prejudicados no âmbito da Prefeitura de Juazeiro.
A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Educação e Juventude.