JUAZEIRO

Programa Aciaj Desenvolvendo Empresas segue de vento em popa atendendo quase 200 empresas

De vento em popa, o Programa Aciaj Desenvolvendo Empresas, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), já atendeu quase 200 empresas com objetivo de oferecer-lhes a oportunidade de crescimento sustentável e suporte em áreas estratégicas como gestão, planejamento e acesso ao crédito.

Na sua primeira fase para diagnóstico de gestão, a equipe do Programa está visitando as empresas para análise de cada negócio, sob a direção do presidente da Aciaj Juazeiro, o Economista George Falcão. “Estão sendo feitas análises detalhadas em áreas como societário, tecnologia, comercial, marketing, financeiro, controladoria, fiscal, contábil, capital humano e planejamento. Essa metodologia ajuda a identificar gargalos e aponta soluções que as empresas podem adotar para alcançar eficiência e desenvolvimento sustentável”, explica Falcão.

Seguindo as etapas do Programa, após a análise, cada empresa receberá um relatório personalizado, com recomendações que servirão como base para o planejamento e execução de melhorias. Caberá a cada empresário, a responsabilidade de implementação das mudanças necessárias para a progressão do seu negócio.

E aí, seguirá as próximas fases com o Curso de Capacitação, que será realizado pelo Sebrae, com módulos que abordarão finanças empresariais, estudo de mercado e estruturação de modelos de negócios; o Plano de Negócios focado no planejamento estratégico de longo prazo, auxiliando os empresários a traçarem metas e estratégias realistas. Por fim, o Encaminhamento ao Crédito, com suporte para facilitar o acesso a recursos financeiros que possibilitem a implementação das inovações e mudanças planejadas.
O Programa Aciaj Desenvolvendo Empresas é promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, com o apoio da Secretaria de Ordem Econômica do Estado da Bahia, da CDL, do Sindilojas e do Sebrae com a missão de possibilitar o desenvolvimento econômico da região.

Mônia Ramos – Jornalismo
Ascom

Deixe um comentário